Polícia

Detento é ferido por colega de cela com corte no pescoço em Cachoeiro

De acordo com a Sejus, Robson da Silva Rosa usou a lâmina de um aparelho de barbear para ferir a vítima. Ele foi levado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio

Caso aconteceu na Penitenciária Regional de Cachoeiro Foto: Divulgação

Um detento foi ferido por um colega de cela com um corte no pescoço, na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. A agressão ocorreu na última terça-feira (14).

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Robson da Silva Rosa usou a lâmina de um aparelho de barbear para ferir a vítima. Ainda segundo a Sejus, assim que perceberam a agressão, agentes penitenciários intervieram e todas as providências legais cabíveis foram adotadas.

O detento ferido foi levado ao pronto-socorro, atendido e liberado. Robson da Silva Rosa foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, ouvido pelo delegado de plantão e autuado por tentativa de homicídio. O interno agredido também prestou depoimento. Todos passaram por exame de lesões corporais.

A secretaria informou também que a unidade prisional vai investigar como o detento teve acesso à lâmina, uma vez que, após fazerem a barba, todos devem devolver os aparelhos, em perfeito estado, aos inspetores penitenciários. O fato foi comunicado ao Ministério Público Estadual e ao juiz da Vara de Execução Penal.

Pontos moeda