Polícia

Dois policiais ficam feridos em favelas com UPPs no Rio de Janeiro

Redação Folha Vitória

Carina Bacelar - Intensos tiroteios assustaram moradores do Complexo do Alemão, na zona norte, durante a noite desta segunda-feira, 20. Um policial foi ferido por estilhaços, de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) durante ataque de traficantes a uma patrulha de PMs na comunidade Nova Brasília. Segundo a CPP, o agente foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, zona norte.

Nas redes sociais, moradores relatavam tiros também nas localidades da Grota e Areal. Os disparos só cessaram por volta das 3h, na madrugada de terça-feira. Ainda segundo eles, na tarde de segunda-feira, também houve troca de tiros e um veículo blindado da PM chegou a entrar na região da Grota. Não há informações sobre mais feridos nos tiroteios.

Cidade de Deus

Na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste que também tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), um PM foi baleado no ombro durante um patrulhamento na localidade do Brooklyn, na noite desta segunda-feira. Ele atendido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Operação na Tijuca

Já no Morro da Formiga, na Tijuca (zona norte), outra comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora, a Polícia Civil e PMs da UPP realizam uma operação para cumprir 30 mandados de prisão contra criminosos que atuam na favela. Até o momento, uma pessoa foi presa.

Pontos moeda