Polícia

Droga em comprimido: apreensão de ecstasy aumenta 5.700% no Espírito Santo

De acordo com a polícia, esse aumento aconteceu por conta da mudança no perfil dos traficantes. O ecstasy daria uma margem de lucro muito maior ao tráfico

Normalmente a droga é comercializada em eventos fechados Foto: TV Vitória

O consumo e apreensão de drogas tem se tornado cada vez maior no Espírito Santo. Um dado que chamou a atenção da polícia nesta semana foi o de ecstasy. No primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 5.700% na apreensão do entorpecente no Estado.

De acordo com a polícia, esse aumento aconteceu por conta da mudança no perfil dos traficantes. “Houve uma migração no que se refere a natureza da droga vendida no Estado. Quem antes vendia maconha, passou a vender outras drogas como o ecstasy”, informou o delegado Fábio Pedroto. 

Segundo o delegado, dois motivos levaram a esse crescimento. Primeiro pela questão econômica, pois o ecstasy daria uma margem de lucro muito maior para os traficantes. Segundo, porque ele é comercializado em eventos fechados.

“A droga é encontrada em festas particulares com público restrito, o que dificulta a ação da polícia na abordagem e na fiscalização desses locais. Um comprimido da droga pode ser misturado com comprimidos ou capsulas de alguns medicamentos, o que também dificulta muito a ação da polícia”, contou Pedroto.

Pontos moeda