Polícia

Duas pessoas são detidas com carne de caça e armamento em Linhares

O fato aconteceu na localidade de Córrego Santa Rosa, na zona rural de Linhares e duas pessoas foram detidas após denúncias

As apreensões foram feitas em Linhares Foto: Polícia Militar Ambiental 

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental por posse irregular de arma de fogo, munições e prática de caça de animais silvestres, no distrito de São Rafael, em Linhares.

Foram apreendidas duas espingardas, uma carabina, munições, três pássaros da fauna silvestre, animais abatidos e diversos artefatos para caça. 

O fato aconteceu na localidade de Córrego Santa Rosa, na zona rural de Linhares. Na primeira propriedade, apenas a esposa do denunciado estava na residência.

Durante a vistoria, foram encontradas uma espingarda calibre 36, uma carabina de pressão com luneta e uma armadilha utilizada para a captura de tatu. Não foi apresentado documentação referente a armamento. 

Também foi encontrado no local quatro cartuchos intactos, um pernil de capivara de mais de 5 quilogramas e dois tatus abatidos, que somados também totalizam pouco mais de cinco quilos. 

A senhora foi conduzida ao DPJ de Linhares para prestar esclarecimentos e logo o marido se apresentou assumindo ser proprietário do material apreendido. 

Em uma outra propriedade denunciada, os militares localizaram dois "coleiros" e um "trinca-ferra", pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos
em gaiolas sem autorização d Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). 

Também foram apreendidos uma espingarda artesenal e um embornal contendo munições para a recarga do armamento.

O acusado, um homem de 29 anos, foi conduzido à delegacia por posse irregular de arma de fogo e munições, juntamente com o material apreendido. 

A Polícia Ambiental informa que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar animais da fauna silvestre, caçar e mantê-los em cativeiro, como pássaros em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, a pena prevista é de detenção e multa, sendo aumentada caso a espécie seja rara. 

Pontos moeda