Polícia

“Eu não me arrependo", diz menor que dormiu após matar representante na Serra

O acusado esqueceu um celular dentro do veículo que ele tentou roubar e foi o aparelho que ajudou a polícia a encontrá-lo. Ele foi preso em casa

O rapaz apreendido tem 16 anos e é de boa família Foto: TV Vitória

Após assassinar o representante comercial Alecsandro Jose da Silva, em frente a uma churrascaria no Bairro de Fátima, na Serra, um menor foi apreendido dentro de casa. Quando os policiais chegaram no local o adolescente havia trocado de roupa e estava dormindo.

De acordo com os policiais, o acusado esqueceu um celular dentro do veículo que ele tentou roubar e foi o aparelho que ajudou a polícia a encontrá-lo. O delegado Rodrigo Sandi More, responsável pelo caso, disse ele confessou o assassinato. "O adolescente foi apreendido e confessou o crime. O carro já havia sido encomendado no valor de R$ 5 mil", informou.

Ainda segundo o delegado, o rapaz apreendido tem 16 anos e é de boa família. Além disso, o avô do jovem tem uma empresa e mora em um bom condomínio na Serra e a família já não sabe o que fazer com o menino. 

"O fato que chama atenção é que ele tem de tudo. A mãe dele estava desesperada e disse que já conversou e já fez de tudo, mas ele abandonou tudo. O avô dá tudo o que ele quer, mas infelizmente ele foi para esse lado e tem várias passagens por porte ilegal, tráfico e roubo".

De forma fria o adolescente afirmou não estar arrependido pelo crime que cometeu. “Eu não me arrependo. Ele pediu para tirar as crianças e eu deixei, mas depois veio me dando soco na cara. Eu só queria o carro e não sabia que tinha matado”, disse o menor.

O crime

A vítima reagiu a tentativa de assalto após estacionar o carro na frente da churrascaria. Ele e a mulher iam comemorar o aniversário de três anos de uma das filhas do casal. Ela e a outra menina de cinco anos estavam dentro do veículo no momento da abordagem. O homem conseguiu tirar as filhas do carro, mas depois entrou em luta corporal com o adolescente e acabou baleado.

O representante comercial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a noite da última segunda-feira (27). A Polícia Civil também teve acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. Veja:

Pontos moeda