Polícia

Famosa nos cinemas, arma rara é apreendida dentro de casa na Serra

Os policiais contaram que o poder de fogo de redes criminosas ligadas ao tráfico surpreende até a polícia. A arma apreendida é capaz de fazer grandes estragos

O revólver possui uma carga maior de pólvora além da alta pressão Foto: TV Vitória

Uma arma rara, de grosso calibre e conhecida em filmes de ação foi encontrada dentro de uma casa, no Bairro das Laranjeiras, na Serra. De acordo com a polícia, duas pessoas foram detidas suspeitas de terem guardado o revólver, entre elas, o irmão de um menor suspeito de comandar um esquema de venda de armas. Dias atrás essa arma estava nas mãos do adolescente. 

O revólver Magnum 44 ficou famoso mundialmente quando apareceu no filme de ação Dirty Harry, em 1971. Os policiais contaram que o poder de fogo de redes criminosas ligadas ao tráfico surpreende até a polícia. A arma apreendida é capaz de fazer grandes estragos.

“O que impressiona também é a liderança e a organização dessa quadrilha. Na semana passada nós apreendemos o menor, que já foi apreendido 13 vezes. Eles tem uma hierarquia. Como ele foi apreendido e ficou apreendido, já tem o gerente que assume. Com a prisão do gerente, assume outro. Então, eles tem um poder de organização muito grande”, contou o cabo Porto, da Polícia Militar.

A munição, se comparada com a que a Polícia Militar do Espírito Santo utiliza, possui uma carga maior de pólvora além da alta pressão e velocidade do projétil. Na bala há espaço até para armazenar veneno. Um tiro é suficiente para desmanchar qualquer coisa. 

“O poder de impacto dela é muito grande, tanto que ela consegue trazer ao chão animais de grande porte. Em comparação com as armas usadas pela polícia do Estado, ela é como se fosse o dobro ou triplo do impacto”, destacou o cabo.

A polícia chegou até a residência, onde a arma estava escondida, no início da noite de segunda-feira (6), após algumas denúncias. Um dos suspeitos teria escondido o revólver dentro de uma caixa de som, na casa do próprio pai, um gari de 57 anos de idade. Para a polícia, o pai disse não saber do esconderijo e o filho confessou todo o esquema para os policiais.

Os suspeitos chegaram algemados na Delegacia Regional da Serra. Eles vão ser ouvidos pelo delegado e podem responder por associação criminosa sem direito a fiança.

Pontos moeda