Polícia

Homem com uniforme da Sejus rouba carro durante test drive em João Neiva

O homem explicou que está à procura de um carro de determinado modelo. Sem saber que se trava de um golpe, o vendedor mostrou várias marcas de veículos

Ele passou em um posto de combustíveis após o roubo Foto: TV Vitória

As câmeras de segurança de um posto de combustíveis, na BR 101 norte, mostraram o suposto bandido e o carro que ele teria levado. O veículo foi retirado de uma loja, no município de João Neiva, para um test drive e o suspeito não devolveu o automóvel. De acordo com as vítimas, o bandido estava com uniforme da Secretaria de Justiça.

Na conversa com o funcionário da loja, o homem explicou que estava à procura de um carro de determinado modelo. Sem saber que se trava de um golpe, o vendedor mostrou várias marcas, mas um modelo mais popular foi o que atraiu olhares do criminoso. Depois de ganhar a confiança do vendedor, que tem pouca experiência na área, pediu para dar uma volta com o carro.

“Ele pediu para dar uma volta e meu funcionário liberou. Depois de cinco minutos ele veio falar comigo que achava que o homem havia levado o carro. Meu funcionário chegou a olhar a mochila dele, mas nela só havia duas blusas, também da Secretaria de Justiça”, contou o proprietário da loja, Edson de Angeli.

Uma câmera de segurança gravou imagens do acusado minutos depois dele ter levado o veículo do estabelecimento. Mas antes, segundo o dono da loja, o suposto comprador teria ficado no local por mais de 40 minutos conversando com os vendedores.

O comprador não deixou documento e nem habilitação, mas deixou para trás apenas uma bolsa na tentativa de passar a sensação aos lojistas de que voltaria para pegar, mas isso não aconteceu.

A diretoria de inteligência da Sejus informou que está acompanhando o caso e se for confirmada a responsabilidade de algum servidor no crime, todas as medidas cabíveis serão adotadas. 

Pontos moeda