Polícia

Criminosos usam roupas da polícia e matam homem com mais de 20 tiros em Vitória

Os três criminosos estavam vestindo camisas da Polícia Civil e usavam touca ninja. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao chegar ao hospital

As marcas de tiros ficaram na frente da casa Foto: TV Vitória

Um jovem foi assassinado a tiros na porta de casa, no bairro Joana Darc, em Vitória. De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam vestidos com camisas da Polícia Civil. Para os familiares de Leonardo dos Santos Belo, de 31 anos, ele estava na rua no momento errado. Isso por conta da guerra do tráfico.

“É a guerra entre os grupos, entre as gangues de boca de fumo. Um quer tomar a boca do outro. Aí quem está na frente e é inocente que vai. Ele era inocente. Não devia nada para ninguém, nem para a polícia e nem para bandido nenhum”, afirmou a mulher de Leonardo.

O homem não tinha passagens pela polícia, trabalhava como vigilante e criava quatro filhos, três crianças e um enteado adolescente. “Ele era um pai de família, trabalhador, mas estava desempregado. Ele estava tranquilo fumando na porta da casa dele. Não tinha problema nenhum com ninguém”, disse a mulher. 

Leonardo estava sentado na calçada acompanhado por um familiar. Segundo testemunhas, um carro parou na rua e dentro dele haviam três ocupantes. Todos usavam camisa com símbolo da Polícia Civil e touca ninja. Dois deles desceram do carro. Segundo a polícia, um deles estava com duas pistolas nas mãos. Eles chegaram a dizer: “quem não está devendo corre”. 

Um familiar de Leonardo correu para dentro de casa. A vítima se assustou, disse que não devia nada e continuou sentado. Ele foi atingido por mais de 20 tiros. No momento do crime seis pessoas estavam dentro da casa onde ele morava, entre elas a esposa e três filhos. A esposa ouviu o tiroteio e encontrou o marido baleado.

Segundo as testemunhas, muita gente estava na rua na hora do tiroteio. Até um bebê de um ano. Leonardo chegou a ser socorrido para o Hospital São Lucas, mas morreu cerca de duas horas depois de dar entrada na unidade de saúde.

 

Pontos moeda