Polícia

Homem finge dor de dente para assaltar consultório odontológico na Serra

O suspeito voltou ao local para ir ao banheiro e lá pegou uma faca para render os funcionários do consultório. Ele conseguiu levar celulares e dinheiro das vítimas

O suspeito entrou no local para receber atendimento Foto: TV Vitória

Um homem se passou por paciente para conseguir assaltar um consultório odontológico na Serra. Ele chegou no local por volta das 11 horas dizendo que precisava de atendimento, pois estava com uma dor no dente.

De acordo com uma das dentistas da clínica, o homem foi avaliado por outra dentista que disse para ele marcar uma consulta com um especialista. “Ele marcou a consulta para o dia seguinte e saiu do consultório. Depois ele voltou pedindo para usar o banheiro”, contou.

Ainda segundo testemunhas, o homem deixou uma bolsa na recepção antes de entrar no banheiro. “Quando ele saiu já pegou a faca, rendeu a atendente, colocou a faca na costela dela e foi a jogando para dentro do banheiro. A dentista que o avaliou ficou assustada e ele mandou que ela entregasse o celular. Ele dizia que queria dinheiro”, disse.

Para tentar amenizar a situação, a dentista que atendeu o suspeito chegou a oferecer dinheiro para ele parar com as ameaças, mas não foi o suficiente para contê-lo. “Ela pegou a bolsa para dar os R$ 100 que ela tinha. Nesse momento ele rasgou a bolsa, colocou a faca no pescoço dela e depois jogou as duas no banheiro. A vontade que temos é de parar de trabalhar, pois não temos segurança”, afirmou a dentista. 

As funcionárias contaram que o suspeito conseguiu levar o celular das duas vítimas, os celulares do consultório, a bolsa da dentista e o Ipad que era usado como o computador do consultório. Ele ainda vasculhou o consultório atrás de dinheiro. Essa foi a segunda vez que o local foi assaltado nos últimos dias.

Pontos moeda