Polícia

Ladrão se mata por engano durante tentativa de assalto a supermercado

Ele acionou a arma sem querer quando bateu o braço em uma prateleira e disparou no próprio rosto. O suspeito invadiu o mercado com outros três comparsas

Mateus havia saído da prisão a 15 dias Foto: R7

A perícia da Polícia Civil concluiu que um assaltante morreu ao atirar acidentalmente enquanto rendia a funcionária de um supermercado em Belo Horizonte, Minas Gerais. No dia do crime, a Polícia Militar tinha levantado a hipótese de que um dos comparsas teria matado o assaltante. 

Mateus Henrique Bambirra morreu dentro do mercado, no bairro Goiânia, na região nordeste de BH, no dia 22 de junho. Ele acionou a arma sem querer quando bateu o braço em uma prateleira e disparou no próprio rosto. 

Testemunhas relataram que Bambirra e três comparsas invadiram a loja armados e mandaram chamar a tesoureira. Ele puxou a funcionária pelos cabelos e ordenou que abrisse o cofre. Enquanto passavam por um corredor estreito, a vítima escutou um barulho de tiro e viu o assaltante caído. 

A tesoureira relatou que o assaltante demonstrava nervosismo e mantinha o dedo no gatilho. 

Os peritos confirmaram que Mateus Bambirra sofreu traumatismo craniano pelo disparo efetuado a curta distância. O assalto é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste.

As informações são do portal R7

Pontos moeda