Polícia

Loja é arrombada e bandidos levam mais de 50 celulares no Centro de Vitória

O alarme do estabelecimento disparou junto com o alarme da loja da mesma rede, mas na Serra. A polícia acredita em uma ligação entre os crimes

A loja de Vitória foi invadida junto com a da Serra Foto: TV Vitória

Uma loja foi invadida na madrugada desta segunda-feira (20) no Centro de Vitória. Do local foram levados mais de 50 celulares. A suspeita é de que os arrombadores tenham entrado por uma das janelas, que ficam sobre a marquise da loja.

“Como não tem muitas coisas abertas, os meliantes estudam os dias com menos movimentação para cometerem os assaltos. O teto da loja havia sido quebrado e eles usaram uma corda para conseguirem entrar”, destacou o cabo Fernando, da Polícia Militar.

De acordo com a empresa responsável pelo sistema de segurança, o alarme disparou às 3h20, exatamente no mesmo horário que o de outra loja da rede, em Laranjeiras, na Serra, de onde arrombadores teriam levado 12 celulares e nove tablets.

No caso do Centro, a Polícia Militar chegou a deter uma jovem e um rapaz, como suspeitos, mas decidiu liberar os dois. “Não tinha nada com eles. Verificamos os nomes, eles tinham passagem, mas não tinha como saber se eles realmente participaram”, disse o cabo.

Pontos moeda