Polícia

Marido procura TV Vitória para confessar assassinato da mulher em Viana

Ele pediu a ajuda da equipe de reportagem para se entregar a polícia. O crime aconteceu dentro da casa que o suspeito e a mulher haviam acabado de alugar

O suspeito disse que não se arrepende do crime Foto: TV Vitória

Um vendedor de 46 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) após procurar a equipe de reportagem da TV Vitória para confessar o assassinato da própria mulher, a dona de casa Dilma Cerqueira Santos, de 32 anos. Rodson Souza Fais teria cometido o crime dentro da casa que havia acabado de alugar, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Ele pediu a ajuda da equipe de reportagem para se entregar a polícia. 

“Os traficantes para quem a gente devia droga começaram a ligar chamando a minha esposa para sair, oferecendo coisas para ela, dinheiro, televisão. Eu me irritei com isso e a sufoquei. Deixei lá e vim andando de Marcílio de Noronha até aqui [no Centro de Vitória]”, contou o suspeito.

O homem foi levado para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. Os PMs foram orientados pelos policiais civis a levar o suspeito para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também na capital. “Eu creio que o que eu consumei é verdade. Só se ela deu sorte. Se eu fiz eu vou pagar”, afirmou o homem.

Aproximadamente uma hora depois, alguns dos policiais foram designados para levar o suspeito até a casa. Como a família havia se mudado na última terça-feira (7), os investigadores tiveram dificuldade para localizar o endereço. Quando entraram na casa, ficaram surpresos com o que viram. “Ela estava deitada de barriga para cima, com os braços abertos e morta”, relatou o investigador Gerci Ferreira.

"Ela não teve tempo de gritar. Eu peguei o lençol, asfixiei e deixei lá”, disse o homem

O que também surpreendeu foi que, segundo o acusado, antes do crime ele ainda manteve relações sexuais com a mulher. Depois de matá-la, saiu para encontrar a equipe da TV Vitória, no Centro de Vitória. Foram 12 quilômetros de caminhada. “Nós jantamos normalmente, fomos dormir e os traficantes começaram a enviar as mensagens. Ela não teve tempo de gritar. Eu peguei o lençol, asfixiei e deixei lá”, disse o homem.

O dono da casa alugada por Rodson ficou perplexo com o que o novo inquilino teria feito no imóvel. “Isso assusta e ao mesmo tempo não assusta, porque a gente vê na palavra de Deus falando dessas coisas. Porque as leis são tão frouxas? Enquanto houver a impunidade isso vai acontecer”, destacou o comerciante Ranulfo Ribeiro de Miranda.

O suspeito e a vítima moravam juntos a oito anos. Além das três filhas com a mulher, que diz ter matado, Rodson tem outra filha. Ela que estaria com as irmãs.

De acordo com a polícia, o suspeito tem passagens pela Justiça por posse de droga e dano ao patrimônio público. O vendedor diz não se arrepender do que teria feito com a mulher. “Eu costumava agredi-la brutalmente com tapas e murros. Minha cabeça está normal”, afirmou.

Pontos moeda