Polícia

Menor acusado de participar de estupro coletivo é morto dentro de Centro Educacional

Ele foi agredido pelos outros três menores também suspeitos de participação no crime. Segundo os adolescentes, o motivo do homicídio seria vingança

Uma das meninas morreu após o crime Foto: R7

Um dos adolescentes envolvido no caso do estupro coletivo de quatro garotas no Piauí foi espancado até a morte pelos jovens também suspeitos de envolvimento no crime. O garoto tinha 17 anos e foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (17).

Os quatro jovens estavam no mesmo quarto do Centro Educacional Masculino de Teresina. Após uma briga, a vítima foi espancada até a morte. Os adolescentes teriam iniciado a agressão como forma de vingança, já que teriam sido "dedurados" pelo garoto. O diretor da unidade de atendimento sócio educativa Sasc (Secretaria da Assistência Social e Cidadania), Aderlly Lopes, disse que os adolescentes declararam que o motivo seria vingança.

O corpo do jovem já foi para IML de Teresina e a família já tem conhecimento do acontecido com o menor. Agora, os três outros jovens foram encaminhados para o centro de internação provisória e o juiz determinou que eles fiquem separados. 

O crime ocorreu no dia 27 de maio, quando as meninas foram encontradas, pela Polícia Civil, violentadas e desacordadas na cidade de Castelo do Piauí. De acordo com as investigações, as meninas foram abordadas, amarradas e amordaçadas. Durante duas horas elas sofreram violência sexual. Em seguida, segundo o Ministério Público, as adolescentes foram jogadas de cima de um penhasco de mais de 6 metros. Danielly Rodrigues Feitosa, uma das vítimas, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O Ministério Público do Piauí também denunciou um adulto, de 40 anos, por participação nos crimes. O processo dele tramita separadamente e não há data para o julgamento. Ele foi denunciado por porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. A promotoria pediu a pena máxima, que pode chegar a 151 anos.

Com informações do R7

Pontos moeda