Polícia

Menor confessa ter assassinado jovem durante confusão em Viana

Em depoimento, o menor contou que outro jovem, também morador do bairro, o ameaçava de morte e, por isso, começou a andar armado. O crime ocorreu na última quinta-feira (30)

Entre amigos: crime aconteceu na laje da casa, em Marcílio de Noronha Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 17 anos, se apresentou, na manhã desta sexta-feira (31), na Delegacia de Viana confessando ter matado um jovem um ano mais velho que ele, na última quinta-feira (30), no bairro Marcílio de Noronha. Sinval Amorim da Silva morreu nos braços da avó, a caminho do hospital, depois de levar um tiro no peito quando tentou apartar uma discussão entre seu amigo e o menor.  

O suspeito afirmou ter cometido o crime por impulso e se diz arrependido; os dois jovens se conheciam desde pequenos.

Sinval estava sentado na laje conversando com várias pessoas, quando dois jovens se aproximaram e começaram a discutir com um dos amigos da vítima. O jovem que estava armado teria ameaçado o outro de morte. Sinval tentou intervir, pediu para aquela confusão parar e se colocou em frente do amigo. Neste momento foi ferido.

Em depoimento, o menor contou que outro jovem, também morador do bairro, estava o ameaçando de morte e, por isso, começou a andar armado e, na quinta-feira, resolveu tirar satisfação, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Arthur Bogoni.

A arma do crime ainda não foi localizada pela polícia. O adolescente já foi apreendido uma vez por porte ilegal de arma e a vítima por furto. Por ter se apresentado na delegacia, o menor foi liberado após prestar depoimento. 

Pontos moeda