Polícia

Menor diz que recebeu “revelação” e assume assassinato na Serra

Ele disse que deu uma paulada na cabeça da vítima, amarrou o homem com pedaços de corda e nylon e arrastou o corpo morro abaixo em um matagal

O menor mostrou aos policiais onde o corpo estava Foto: Patrícia Battestin

Um homem foi encontrado morto em um matagal, na noite da última quinta-feira (16), no bairro Vista do Mestre, na Serra. Um adolescente de 15 anos acionou a polícia e disse que havia encontrado o corpo. Após a chegada dos policiais, ele confessou ser o autor do crime, que teria acontecido na última terça-feira (14).

De acordo com a perícia, o homem não foi identificado. Com os dados passados pelo Ciodes, os policiais chegaram até a área, no final de uma rua. Depois foi o adolescente que mostrou para os policiais onde estaria o corpo. O local é de difícil acesso. 

O corpo estava no meio do matagal. Minutos depois o adolescente confessou para a polícia que ele teria cometido o assassinato. Ele disse que deu uma paulada na cabeça da vítima, amarrou o homem com pedaços de corda e nylon e arrastou o corpo morro abaixo. No matagal teria usado um cadarço para terminar de enforcar o homem.

O menor foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em vitória. Em depoimento ele disse que cometeu o crime, pois o homem costumava mexer com as meninas no bairro e seria suspeito de estupro. Ele não soube dizer quem seriam as vítimas desse assédio. Também comentou que decidiu se entregar, pois teria ido a um culto e recebido uma revelação.

Como o crime aconteceu na terça-feira e o período de flagrante já havia terminado, o adolescente foi liberado. Segundo os investigadores da DHPP, ele é o principal suspeito de uma tentativa de assassinato que aconteceu no mês de maio, também na Serra.

Pontos moeda