Polícia

Menores colocam fogo em cela para atingir colega em unidade do Iases

Quando um dos agentes socioeducativos chegou ao local, encontrou o colchão e uma colcha em chamas, além de uma caixa de fósforos e armas caseiras

As menores foram levadas para a delegacia Foto: TV Vitória

Duas adolescentes que foram apreendidas e levadas para a unidade feminina do Iases, em Cariacica, voltaram para a delegacia. Elas, que foram detidas por homicídio e porte ilegal de arma, são acusadas de atearem fogo em um colchão dentro de uma cela. A intenção seria atingir uma das internas.

“Ela [uma menor] colocou fogo no colchão para matar a menina. Eu roubei um isqueiro da cozinha e levei para o alojamento para fumar, mas depois resolvemos colocar fogo na menina porque ela me xingou de desgraça”, contou uma das adolescentes. 

Uma quarta interna da cela pediu socorro a um dos agentes socioeducativos. Quando ele chegou ao local, encontrou o colchão e uma colcha em chamas, além de uma caixa de fósforos ao lado. Cada uma das meninas também estavam com um chuço, uma espécie de arma caseira pontiaguda. 

“Fizemos o chuço com uma escova de dente. É só quebrar e passar no chão. Aí fica fino e enfia na cabeça. Isso é fácil de fazer, aprendi com a vida”, afirmou a menina.

As duas colegas das suspeitas não se feriram e também estiveram na delegacia para prestar esclarecimentos. “Eu pedi para tirar [a vítima] do alojamento, mas não quiseram. Então, resolvemos fazer isso. Ela nem se machucou. Ficou rindo o tempo todo da minha cara dentro do carro. Não me arrependi. Fiquei revoltada porque sobrou para mim. Ela está lá comendo e eu aqui sem comer ainda”, disse.

Pontos moeda