Polícia

Moradores da região em que delegacia desativada ficou destruída em incêndio pedem por segurança

Fogo e, principalmente, fumaça ainda podiam ser vistos no começo da manhã desta quarta-feira (29). Resquícios do incêndio que destruiu centenas de máquinas caça-níqueis amontoadas

Do incêndio, só sobrou sucata Foto: Reprodução/TV Vitória

Após um incêndio atingir o prédio onde já funcionou um presídio e uma delegacia, no bairro Jardim América, em Cariacica, na noite da última terça-feira (28), moradores da região reclamam da invasão de usuários de drogas no local. A equipe de reportagem da TV Vitória/Record voltou ao local do fato, nesta quarta-feira (29).

Fogo e, principalmente, fumaça ainda podiam ser vistos no começo da manhã desta quarta-feira (29). Resquícios do incêndio que destruiu centenas de máquinas caça-níqueis amontoadas, no pátio da desativada delegacia de Jardim América, em Cariacica. Até palhas de um coqueiro foram atingidas pelas chamas.

"Muita fumaça, cheiro de plástico queimado porque tinha muito componente de plástico lá dentro, e foi a noite toda, fumaça e um cheiro muito forte. A gente ficou olhando o fogo se alastrando e esperando a chegada dos bombeiros. Não tinha o que fazer", relata o metalúrgico Waldir dos Santos.

Outra moradora também presenciou o momento do fogo. "A fumaça estava demais. Fumaça preta, fogo forte. Achávamos que ia até desabar", relata a auxiliar de departamento pessoal Hevellyn Thomazi.

Em um passado recente, constantes fugas e rebeliões provocadas pela superlotação de presos, atormentavam moradores do entorno da delegacia. Hoje, segundo eles, o problema é outro: o prédio, além de depósito de sucata, virou moradia de usuários de drogas. Lixo e danos espalhados pela estrutura evidenciam a denúncia da comunidade.

"É triste porque em um país que se fala tanto em combate à dengue, à leptospirose, um lixo desse o próprio governo causando esse transtorno", diz um morador.

Pontos moeda