Polícia

Motorista de ônibus é preso após atropelar mãe com bebê no Rio de Janeiro

A delegacia aguarda alta médica da mãe da vítima para que possa ser ouvida.e agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar no caso

O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital Foto: ​Rede Record 

O motorista Marcelo de Araújo, de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa após atropelar mãe e filho em Cordovil, zona norte do Rio de Janeiro. 

O bebê de apenas 3 meses não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A mulher, identificada como Patrícia Vieira, de 26 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Estatual Getúlio Vargas. 

O atropelamento aconteceu na avenina Bulhões Marcial, próximo à estação ferroviária de Cordovil, na manhã desta terça-feira (21).

De acordo com o pai da criança, o condutor teria dito que perdeu o controle do veículo. 

"Sei que motorista falou para o bombeiro que perdeu o controle do ônibus, e levou a vida do meu filho. Só isso".

Já a avó do bebê, disse que o motorista dirigia na contramão. 

"Ele pegou ela no ponto do ônibus. Ele veio na contramão. Ela estava indo para o posto de saúde para vacinar o bebê. 

Segundo informações da Polícia Civil, a perícia de local foi solicitada e testemunhas prestaram depoimento. A delegacia aguarda alta médica da mãe da vítima para que possa ser ouvida. Agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar no caso. 

Em nota, a empresa City Rio lamentou o acidente ocorrido com um ônibus da linha 484 (Olaria x Copacabana). A empresa afirmou que entrou em contato com a família das vítimas e está prestando a assistência necessária. O motorista será afastado de suas funções até que o caso seja esclarecido pelas autoridades. 

A City Rio informou que está colaborando com as investigações e vai fornecer à polícia todas as informações técnicas do veículo, como dados de GPS, tacógrafo e imagens das câmeras. O motorista que dirigia o veículo prestou depoimento e a delegacia de Irajá (38ª DP) investiga o caso.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda