Polícia

Mulher reage a assalto e evita que bandidos levem a bolsa em Vitória

A tentativa de assalto aconteceu durante a madrugada na descida da Ponte Ayrton Senna, em direção à Praia do Canto. Nem a faca assustou a vítima

Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir Foto: TV Vitória

Uma desenhista industrial conseguiu evitar um assalto após reagir à ação dos bandidos. A mulher estava acompanhada de mais três amigos e também teve a ajuda de um taxista. A tentativa de assalto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (31) na descida da Ponte Ayrton Senna, em direção a Praia do Canto, em Vitória.

Segundo a vítima, nem a faca que os dois assaltantes carregavam inibiu a reação dela. “Acho que nós temos que parar, colocar a cabeça no lugar e jamais agir dessa forma. Não vale colocar em risco a sua vida e a dos seus amigos por qualquer bem”, afirmou Rosa Dorigueto.

Ela e três amigos aproveitaram a madrugada para se divertir em um quiosque na Praia de Camburi, também em Vitória. Depois, eles decidiram ir a pé até a Praia do Canto. “Dois homens nos abordaram com uma faca e pediram para entregar a bolsa e eu tive a pior reação possível. Eu falei que não ia entregar e a reação dele foi de tentar me esfaquear”, contou a jovem.

Um dos suspeitos foi contido por um dos taxistas que atua na região até a chegada de policiais militares. “O Ciodes nos enviou até o local e quando chegamos lá nos deparamos com um dos suspeitos imobilizado por populares. Ele foi levado para a delegacia”, informou o cabo Marcos, da Polícia Militar.

Marcelo de Jesus Pereira foi levado pelos PM’s para a primeira Delegacia Regional de Vitória. Ele é apontado como um dos usuários de drogas que costuma usar entorpecentes debaixo da ponte.

Pontos moeda