Polícia

Operação Strike: 14 criminosos são presos em Linhares, Norte do Estado

O grupo é responsável pelo tráfico de drogas e homicídios no bairro Conceição e na região conhecida como ‘Pó do Shell'. Três dos principais integrantes da associação criminosa foram detidos

Operação foi deflagrada em Linhares Foto: Divulgação/PC

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) em conjunto com policiais militares de Linhares realizaram uma operação que resultou na prisão de 14 pessoas que pertenciam a um grupo criminoso que agia na região.  A ação “Strike” durou três dias e foi finalizada nesta quinta-feira (2).
 
O grupo é responsável pelo tráfico de drogas e homicídios no bairro Conceição e na região conhecida como ‘Pó do Shell’. Durante a operação, três dos principais integrantes da associação criminosa foram detidos. M.F.O., 38 anos, R.B.G., 32 anos e J.C.B.C. de 24 anos. De acordo com o responsável pela DCCV, delegado André Jaretta, os policiais já investigavam o grupo há algumas semanas. “Aproximadamente oito homicídios ocorridos na região podem estar relacionados às ações do grupo”, informou o delegado.
 
Durante os três dias de operação, iniciada na terça-feira (30), foram apreendidos, aproximadamente, 30 pinos de cocaína, dois revólveres calibre 38, cerca de um quilo de maconha, uma balança de precisão, uma pistola 9mm, uma pistola 765, uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres.
 
O delegado ressaltou que além das investigações e do trabalho conjunto com a Polícia Militar, a participação da população por meio de denúncias contribuiu para que as prisões fossem realizadas. “As pessoas têm contribuído muito para o sucesso das operações. Neste caso, recebemos denúncias informando a localização de alguns suspeitos”, explicou André Jaretta.
 
M.F.O. foi detido durante a Carretela realizada no sábado (27) e domingo (28), durante a Festa do Imigrante Italiano, em Santa Teresa. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça. Os demais detidos nesta operação foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde também ficarão à disposição da Justiça.

Pontos moeda