Polícia

Pai acusado de abusar sexualmente e engravidar a filha é preso na Serra

O suspeito estava foragido da Justiça há três anos. A jovem disse que não denunciou antes, pois tinha medo dele fazer a mesma coisa com as duas irmãs dela

O pai não negou as acusações Foto: TV Vitória

Um homem que estava foragido há três anos foi preso e apresentado pela polícia na manhã desta quinta-feira (23), na Serra. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha por três anos. Além disso, o acusado teria engravidado a adolescente. Na época ela tinha 16 anos. O pai não negou as acusações.

“Isso aconteceu apenas uma vez e eu nem sei como. Eu fiquei até com vergonha de mim mesmo. Eu confirmo o filho e pago pensão”, disse o homem.

A vítima tem duas irmãs. Todas mais novas e filhas do homem que trabalha como técnico de celular. Ela disse que não denunciava o pai, pois era ameaçada e temia que ele fizesse a mesma coisa com as filhas menores.

“Ela recebia ameaças diárias e seguidas. Se ela contasse sobre os abusos para a mãe ou para qualquer pessoa, toda a família iria morrer. Ele dizia que mataria todos”, contou o delegado Lorenzo Pazolini.

Segundo a polícia, os abusos começaram quando a adolescente tinha 13 anos. Na ocasião ela passou por uma cirurgia e precisava de ajuda no dia a dia, como tomar banho, trocar de roupa. Foi a partir daí que os assédios começaram e só terminaram quando a jovem engravidou.

“A partir do momento da gravidez, a família passou a se perguntar quem seria o pai da criança. Ela manteve em segredo durante algum tempo, mas depois resolveu contar toda a história. Com isso a família se reuniu e ele fugiu para São Paulo”, explicou o delegado.

Há algumas semanas a polícia recebeu a informação de que suspeito estava morando em um bairro da região da Grande Jacaraípe, na Serra. Na manhã desta quinta-feira o delegado titular da Delegacia de Proteção a Criança e do Adolescente (DPCA) esteve no local, onde foi cumprido o mandado de prisão. 

Pontos moeda