Polícia

Quadrilha que teria ligação com o Comando Vermelho é detida com 500 kg de maconha no ES

Cinco pessoas foram presas. De acordo com o delegado Wellington Lugão, da Deten, o grupo criminoso tinha ligação com o Comando Vermelho e o Primeiro Comando de Vitória

A polícia encontrou quase meia tonelada de maconha em um sítio de Guarapari Foto: Divulgação/PC

Cinco pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (03), com quase meia tonelada de maconha, na zona rural de Guarapari. De acordo com a polícia, os suspeitos são do Rio de Janeiro e integram uma quadrilha que tem ligação com o Comando Vermelho e com o Primeiro Comando de Vitória.

Os detidos foram Arthur Cortez Falange Coelho, de 33 anos, Ruan da Fonseca Conceição, de 26, Ângelo de Andrade Chaves, de 41, John de Medeiros Silva, de 31, e Erick Antunes de Oliveira, de 33, apontado como o chefe da quadrilha. Com eles os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) encontraram ainda cinco armas, munição, balança de precisão e uma máscara possivelmente utilizada para cometer crimes.

Entre as armamentos apreendidos estão três armas longas, de calibre 12, uma pistola 9 milímetros e uma arma de fabricação israelense, também de 9 milímetros, automática. A quantidade de droga apreendida foi tão grande que foram necessárias duas viaturas para transportar todo material do sítio de Guarapari até a Deten.

"Nosso serviço de inteligência recebeu uma informação de que uma quadrilha do Rio de Janeiro estava abastecendo a Grande Vitória com drogas. E além das drogas, eles forneciam armas para os grupos que atuam na Grande Vitória. Segundo esse informe, esse grupo tem ligação com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, e também com o Primeiro Comando de Vitória. Há cerca de três meses, nossa equipe foi a campo e, na última semana, conseguimos chegar nesse sítio e pegar todos esses que estão sendo apresentados", disse o delegado Wellington Lugão.

Pontos moeda