Polícia

Policiais civis apreendem drogas em Colina da Serra

De acordo com o responsável pela operação e adjunto da Deten, delegado Fabiano Rosa, os policiais conseguiram localizar a residência por meio do Disque-Denúncia 181

Nesta terça-feira (28), policiais civis da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam 135 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína, três pedras grandes de crack, seis munições calibre 38, material para embalo da droga e três cadernetas com anotações sobre a comercialização dos entorpecentes. O material foi encontrado em uma residência no bairro Colina de Serra, no município de Serra.

De acordo com o responsável pela operação e adjunto da Deten, delegado Fabiano Rosa, os policiais conseguiram localizar a residência por meio do Disque-Denúncia 181. “Recebemos a informação que a casa era usada como ponto de tráfico de drogas. Quando chegamos ao local, encontramos os materiais dentro de um armário em um dos quartos”, informou o delegado, acrescentando não havia ninguém em casa. 

Em outra operação, realizada nessa segunda-feira (27), a equipe da Deten recuperou uma motocicleta que tinha sido furtada no último domingo (26). A moto foi encontrada no quintal da casa de um adolescente de 15 anos, no bairro Riviera da Barra, no município de Vila Velha. 

Segundo o titular da Deten, delegado Wellington Lugão, os policiais estavam realizando diligências na região da Grande Terra Vermelha quando localizaram o adolescente em atitude suspeita. “O rapaz estava na rua, em frente à residência onde mora, quando foi abordado pelos policiais. No quintal da casa os policiais avistaram a moto e ao fazerem a consulta com o número da placa, constataram que ela estava com restrição de furto”, contou o delegado. 

Lugão ainda informou que o proprietário do imóvel foi identificado, mas ele estava no trabalho e disse aos policiais que não tinha ciência do que estava acontecendo. “O adolescente contou que deu R$ 300,00 a um homem e que após receber os documentos da moto daria um celular como parte do pagamento. Ele alegou que não sabia que o veiculo era roubado”, afirmou.  

O adolescente, que já tem duas passagens pela Polícia sendo uma por furto e outra por receptação, foi encaminhado à Deten, onde foi lavrado contra ele um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pela prática de ato infracional análogo à receptação. Após os procedimentos de praxe o adolescente foi reintegrado à família.

Pontos moeda