Polícia

PRF apreende carreta com quase 20 toneladas de produto tóxico em Viana

Entre janeiro e junho deste ano a PRF aplicou 564 notificações por transporte irregular de produtos perigosos. O transporte de produto perigoso é regido pela resolução 3665/2011 da ANTT

Tonéis eram transportados sem identificação Foto: Divulgação/PRF

Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) apreendeu uma carreta carregada de formiato de metila, que era transportado irregularmente, em Viana. A apreensão ocorreu, na última quarta-feira (29), na altura do quilômetro 304, da BR 262. A Scania transportava 19,8 toneladas da substância considera altamente inflamável, classificada pela Organizações das Nações Unidas (ONU) como produto perigoso.

Os 98 tonéis, de 200 quilos cada, eram transportados sem nenhum tipo de identificação, e o veículo não tinha nenhum equipamento de proteção individual (EPI) ou equipamentos de emergência, que são obrigatórios para este tipo de transporte. A carreta ficou detida e o condutor foi autuado em 20 penalidades.

Entre janeiro e junho deste ano a PRF aplicou 564 notificações por transporte irregular de produtos perigosos. Também foram encontrados nesse período 128 toneladas de alimentas que eram levados junto com cargas perigosas. No Brasil, o transporte de produto perigoso é regido pela resolução 3665/2011 da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Pontos moeda