Polícia

Quadrilha que invadiu apartamentos na Praia do Canto também agiu em Brasília

O grupo age em todo o Brasil. A TV Vitória já mostrou a ação dos suspeitos em um condomínio da Praia do Canto. Eles também agiram no Rio e em Minas

A quadrilha foi flagrada em um Prédio na Praia do Canto Foto: TV Vitória

Os integrantes da quadrilha especializada em invadir prédios de luxo foram flagrados também em Brasília. Na capital do país eles conseguiram entrar em um condomínio de luxo para furtarem joias. 

A quadrilha age em todo o Brasil. A TV Vitória já mostrou a ação do grupo em um condomínio da Praia do Canto. O primeiro roubo foi feito por volta das 13 horas. Um veículo preto, segundo a polícia, foi utilizado em todos os crimes. Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos. Uma mulher e o comparsa tocam o interfone e conseguem entrar. Minutos depois ela passa com o terceiro integrante da quadrilha.

Para a polícia, o terceiro suspeito que entrou foi o responsável por remover as fechaduras das portas. Oito edifícios foram invadidos aqui no Estado. Seis na Praia da Costa, em Vila Velha, e dois na Praia do Canto, na Capital. O modo de agir é sempre o mesmo.

“Nós já tínhamos descoberto que essa quadrilha tinha agido em Minas Gerais, aqui no Espírito Santo, e posteriormente no Rio de Janeiro. Com essa divulgação, a polícia de Brasília fez contato conosco e enviaram imagens da atuação desse grupo. Eles escolhem sempre prédios de luxo”, informou a delegada Cláudia Dematté. 

A quadrilha está agindo em todo pais. Há fortes indícios de que esta seja a mesma quadrilha que furtou R$ 10 mil em joias de um apartamento no interior do Rio de Janeiro e treze apartamentos na área nobre de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

“As pessoas de má índole observando fragilidades em edifícios, condomínios, buscam essas facilidades para praticarem esses crimes”, destacou a delegada.

Teste

No mês passado um cinegrafista amador, que não é morador de Vitória, gravou um vídeo mostrando como é possível entrar de carro na garagem de prédios e condomínios sem ser conhecido. Em 11 tentativas, apenas dois edifícios permaneceram com os portões fechados. Em um dos prédios o motorista conseguiu dar uma volta dentro da garagem. 

“As pessoas precisam respeitar as regras de segurança estabelecidas nos condomínios, identificação de quem vai entrar, identificação das pessoas que vão participar de um evento. Essas regras são importantes visando garantir a segurança de quem reside naquele prédio”, afirmou Cláudia Dematté.

Pontos moeda