Polícia

Quase 900 pessoas foram presas durante mais de 350 operações no norte do ES

Além dos presos, mais de 290 menores infratores foram apreendidos, sendo vários foragidos da Justiça. Os policias também apreenderam mais de 200 armas

Toda a apreensão aconteceu no norte do Estado Foto: Divulgação/PM

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (21) os resultados das 355 operações realizadas no norte do Estado no primeiro semestre deste ano. De acordo com os policias do 2º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, os municípios onde as ações foram realizadas foram Nova Venécia, Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

As operações resultaram na detenção de 894 pessoas e apreensão de 291 menores infratores, sendo vários foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendias 209 armas de fogo, dentre elas espingardas, revólveres e garruchas. Este número representa um aumento de 38,4% de apreensão de armas em relação ao mesmo período do ano passado.

As ações também resultaram na apreensão de munições de diversos calibres, drogas, CDs e DVDs piratas, artefatos – pólvora, chumbos e espoletas -, além de dinheiro e 40 veículos recuperados com restrição de furto e roubo.

De acordo com o comandante, o resultado positivo foi graças à intensificação do policiamento ostensivo na região com o reforço das operações policiais. “Neste próximo semestre as ações serão ainda mais efetivas, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, ressaltou.

Pontos moeda