Polícia

Rapaz é detido suspeito de participar de chacina com quatro mortos em Cariacica

O detido, que não teve a identidade revelada, foi levado algemado para a DHPP, onde prestou depoimento. Além disso, outras pessoas estão sendo investigadas

Rapaz foi algemado e conduzido para a DHPP, na tarde desta quinta-feira, para prestar depoimento à polícia Foto: TV Vitória

Um rapaz foi detido, na tarde desta quinta-feira (16), suspeito de participação na chacina em que quatro homens foram assassinados, no bairro Nova Esperança, em Cariacica. O detido, que não teve a identidade revelada, foi levado algemado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Além disso, outras pessoas estão sendo investigadas.

A principal linha de investigação da polícia para o crime é a relação das vítimas com o tráfico de drogas. Informações preliminares dão conta de que um dos homens assassinados teria mudado para a residência onde ocorreram os homicídios há aproximadamente um mês, e queria estabelecer uma boca de fumo no local. A casa também serviria para a prática de orgias.

Três dos quatro homens mortos foram executados dentro do imóvel, na manhã desta quinta. Somente Rodrigo da Silva Lisboa, de 18 anos, levou 17 tiros. Também morreram na residência Jéferson Barcelos Oliveira, de 16, e Júlio César de Jesus Carvalho, de 24 anos. Já Rogério Avelino da Silva, de 35 anos, tentou correr, mas foi perseguido, alcançado e assassinado no terreno vizinho. 

Quatro mulheres e uma criança recém-nascida também estavam no local no momento do crime. Uma jovem de 19 anos foi baleada na perna e socorrida para o hospital. 

Segundo testemunhas, sete homens armados chegaram ao local se passando por policiais. Quando a porta da casa foi aberta, começou o tiroteio. A Polícia Civil encontrou na casa dezenas de cápsulas de pistolas calibre 380, 9 milímetros e ponto 40. Dois revólveres calibre 38, um colete à prova de balas e um cinto tático foram apreendidos.

De acordo com a polícia, o crime teria sido executado por uma gangue rival por conta da briga pelo comando do tráfico de drogas nos bairros Nova Esperança e Nova Rosa da Penha. A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica investiga o caso.

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar aos autores da chacina deve ser repassada para o Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda