Polícia

Reviravolta: polícia prende cinco suspeitos de matar adolescente a pedradas e pauladas em Cariacica

Inicialmente, um tio de Rafael Barbosa de Melo, de 14 anos, era o principal suspeito do crime, que teria acontecido por homofobia. Ele chegou a ser preso um dia depois do homicídio

Adolescente foi morto perto da casa onde morava, no bairro Santa Catarina, em Cariacica Foto: Patrícia Battestin

Reviravolta no caso do assassinato do menino Rafael Barbosa de Melo, de 14 anos, morto a pedradas e pauladas no bairro Santa Catarina, em Cariacica, há cerca de um mês. A polícia apresentou, nesta quarta-feira (15), três suspeitos de cometerem o crime. Além deles, foram detidos dois adolescentes, acusados de participação no homicídio.

De acordo com policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, o crime aconteceu porque os suspeitos acusavam o menino de cometer pequenos furtos na região. Portanto, o assassinato de Rafael teria sido um acerto de contas.

Inicialmente, o irmão do padrasto do adolescente era o principal suspeito do crime. Ele chegou a ser preso um dia depois do assassinato, por policiais de plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A suspeita era de que o crime pudesse ter motivação homofóbica, já que testemunhas relataram ter ouvido o homem ofendendo Rafael com palavras preconceituosas e questionando sua sexualidade. 

No entanto, após ouvir algumas testemunhas e realizar novas diligências, a polícia diz ter chegado aos verdadeiros culpados. Cinco pessoas, entre elas dois menores, teriam confessado o assassinato.

A polícia apreendeu ainda pedras e pedaços dos pau que teriam sido usados para matar Rafael. Um dos detidos nesta quarta, Romário Gama de Almeida, de 23 anos, disse que estava de cabeça quente e não pensou nas consequências durante a agressão.

Apenas um suspeito ainda encontra-se foragido: Robert Motta Russ, de 19 anos. Quem tiver informações sobre ele, deve entrar em contato com a polícia pelo Disque-Denúncia, pelo número é o 181.

Pontos moeda