Polícia

Suspeita de matar grávida diz que usou lâmina de barbear para arrancar bebê

A acusada contou que “precisava” de uma criança para amenizar uma crise no relacionamento. Ela é mãe de quatro filhos e não podia mais engravidar

A vítima estava grávida de nove meses Foto: R7

A mulher suspeita de assassinar a grávida Patrícia Xavier, de 21 anos, confessou o crime, que aconteceu na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata, em Minas Gerais. De acordo com Gilmária Silva Patrocínio, de 33 anos, ela usou uma lâmina de barbear para cortar a barriga e o útero da vítima e conseguir retirar o bebê.

Ela participou da reconstituição do crime e afirmou ter planejado tudo para tentar salvar o próprio casamento. Gilmária tinha inventado para o marido que estava grávida e contou que “precisava” de uma criança para amenizar uma crise no relacionamento. A suspeita, mãe de quatro filhos com outros companheiros, tinha feito uma laqueadura (cirurgia para ligar as trompas) e não poderia engravidar novamente.

Segundo a delegada Iara Gomes, a mulher contou que conhecia a vítima porque já havia colocado um piercing nela. Ela atraiu a grávida até uma mata na sexta-feira (26) dizendo que algumas pessoas queriam ajudá-la doando móveis para o bebê. Ao chegar ao local do crime, Gilmária golpeou a vítima com um pedaço de madeira e executou o crime, que, para a polícia, foi premeditado.

Em depoimento, a mulher contou que cortou a barriga da vítima com uma lâmina de barbear e retirou o bebê ainda dentro da placenta. Ela também teria cortado o pescoço de Patrícia e escondido o corpo dentro de uma caixa d’água existente na mata. A vítima foi encontrada com os pés e mãos atados e amordaçada.

Para a polícia, as demonstrações feitas por Gilmária na cena do crime reforçam que essa versão é a verdadeira.  Entretanto, os delegados ainda dependem de outras apurações para encerrar o caso, entre elas avançar nas investigações sobre um homem, também preso e que morava nas imediações. A polícia quer saber se ele teve participação no crime, se Gilmária agiu sozinha, ou se contou com a participação de outra pessoa.

Outra pendência é o exame de DNA, previsto para ficar pronto em até 30 dias, que vai confirmar se o bebê encontrado com Gilmária é mesmo o filho de Patrícia. A polícia informou que o recém-nascido passa bem, está em local seguro, com conhecimento da Justiça.  O marido de Gilmária, após ser ouvido na delegacia, foi liberado.

Com informações do R7

Pontos moeda