Polícia

Suspeito de assaltar posto em Guaçuí é detido após ir à delegacia

Adolescente de 17 anos foi ao local para buscar um capacete que havia sido apreendido. Com as imagens de videomonitoramento, os policiais reconheceram a jaqueta do rapaz

Polícia encontrou a roupa e objetos usados pelo suspeito no dia do assalto ao posto de combustíveis Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi detido, nesta terça-feira (14), em Guaçuí, na região do Caparaó, suspeito de participar de um assalto a um posto de combustíveis no município, em maio deste ano. O menor foi reconhecido após ir à delegacia buscar um capacete que havia sido apreendido. Só que ele estava com a mesma jaqueta usada no dia do crime e, analisando as imagens de videomonitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram o rapaz.

De acordo com a polícia, o assalto aconteceu no dia 19 de maio, em um posto de combustíveis na rodovia ES 482, na entrada de Guaçuí. Dois suspeitos chegaram a ser presos, na ocasião, mas um continuava foragido - que era o adolescente. Ainda segundo a polícia, ele estava com a arma usada no crime e conseguiu fugir a pé com o dinheiro do roubo.

A Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu que o suspeito foragido era morador de Guaçuí. Imagens de videomonitoramento do estabelecimento estavam sendo utilizadas na tentativa de identificar o criminoso.

A polícia só não esperava que ele apareceria na delegacia e ainda usando a mesma jaqueta usada no dia do assalto. Os policiais desconfiaram do jovem e, ao compará-lo com o criminoso que aparecia no vídeo rendendo um frentista, o reconheceram como o criminoso foragido.

No mesmo dia, a polícia tirou uma foto do adolescente e a encaminhou para a Justiça, juntamente com as imagens de segurança. O juiz determinou a internação provisória do menor e que fosse feita uma busca e apreensão na casa dele.

No local, foram encontrados a blusa, o boné e os anéis que estavam com o adolescente no dia do assalto, além de uma munição de calibre 32. O rapaz foi detido e levado para a unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro. Ele já tem passagens pela polícia por dois homicídios, duas tentativas de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas nega ter participado do assalto ao posto.

Pontos moeda