Polícia

Suspeito é preso em Vitória promete matar rival quando sair da cadeia

Breno Henrique Chagas confessou ter baleado um adolescente, de 16 anos, em Inhanguetá e garante que vai procurá-lo quando estiver livre. Motivação seria a disputa pelo controle do tráfico

Breno disse não estar arrependido pelo crime e conta que chegou a soltar fogos de artifício para comemorar Foto: TV Vitória

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso, nesta quarta-feira (1º), acusado de tentar matar um adolescente, de 16 anos, em Inhanguetá, Vitória. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (30). 

Breno Henrique Chagas, de 19 anos, conhecido como "Breninho", foi detido por policiais da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vitória, na mesma região onde aconteceu a tentativa de homicídio. Com ele a polícia encontrou a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Os policiais chegaram até o suspeito após receberem denúncias anônimas informando o local onde ele estaria.

Breno estava na companhia de um adolescente, de 14 anos, que portava um revólver calibre 32. O acusado foi levado para a delegacia, onde confessou o crime e disse não estar arrependido. Pelo contrário: ele garantiu que vai matar o menor assim que sair da cadeia.

"É como tirar a vida de um cachorro. Para mim é a mesma coisa. Vou voltar e matar ele e os outros inimigos que eu tenho na rua", prometeu.

O adolescente foi atingido por quatro tiros, inclusive na boca. Para a polícia, Breno contou que a motivação do crime seria a disputa entre traficantes de Cidade de Deus e Aterro, na região da Grande Santo Antônio, na capital. O menor foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas.

"O suspeito faz parte de um grupo, conhecido como Aterro, que atua no tráfico de drogas em Inhanguetá. A guerra pelo tráfico na região já resultou na morte de duas crianças no ano passado", contou o delegado Paulo Expedito Amaral, da DCCV de Vitória. 

Breno contou que, após balear o rapaz, fugiu para o mangue. Em seguida, procurou um tatuador para fazer uma homenagem à irmã. O acusado disse que comemorou o crime e chegou a soltar fogos de artifício e fazer um churrasco.

"Após a prática dessa tentativa de homicídio, ele foi até um tatuador, tatuou a mão em homenagem à irmã, escrevendo o nome dela, voltou para a residência, fez um churrasco e, depois de já ter ingerido bebida alcoólica, foi novamente à galeria, também conhecida como CDD, e efetuou disparos de arma de fogo em direção a outros desafetos", disse Paulo Expedito.

De acordo com o delegado, Breno tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e é considerado perigoso. "O Breninho é uma pessoa de alta periculosidade, temida na região. Hoje pela manhã, através de denúncias anônimas e também de outras pessoas que, por medo de represálias, não apareceram, nós soubemos do paradeiro dele e o encontramos na residência em que ele estava escondido", contou.

Breno foi autuado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas na tentativa de assassinato.

"Ainda não sabemos se existe a participação de outras pessoas no crime, mas essa hipótese não foi descartada. Sabemos que a vítima não tinha problemas com a Justiça, diferente do irmão", ressaltou o delegado. 

 

Pontos moeda