Polícia

Suspeitos de assaltarem ônibus de Vitória são presos na Praia do Suá

O assalto aconteceu na noite do último dia 19 quando os suspeitos renderam o motorista e um casal de namorados dentro do coletivo que faz a linha 074

As câmeras do coletivo flagraram toda a ação Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assaltarem um motorista e um casal de namorados dentro de um ônibus que faz a linha 074, em Vitória, foram presos na última segunda-feira (28). Os suspeitos foram encontrados pela polícia na Praia do Suá, também na Capital. 

O assalto aconteceu no último dia 19. Jair de Jesus Castro Filho estava com dois mandados de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas. Antes de ser levado para o presídio, Jair foi levado para a Superintendência de Polícia Prisional. Lá ele foi reconhecido por policiais, que já investigavam o roubo, como um dos envolvidos. Ele negou, mas apontou o colega, que havia sido detido com ele horas antes, como um dos participantes.

Luiz Thiago Mascarenhas de Moraes já havia sido liberado da Primeira Delegacia de Vitória, mas os policiais o localizaram nas imediações do Morro da Garrafa, em Santa Helena, onde ele foi detido. A justiça decretou a prisão preventiva de Luiz Thiago e ele também foi levado para o presídio.

Nas imagens das câmeras de segurança do coletivo foi possível ver quando a dupla entrou e pulou a roleta do ônibus. Pouco depois, um deles rendeu o motorista. Enquanto isso, a ação do outro foi contra dois passageiros: o filho de um policial civil e a namorada dele.

Pontos moeda