Polícia

Trinta acusados de estuprar crianças ou adolescentes já foram presos este ano na Grande Vitória

A informação é do titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini. Segundo ele, a maioria dos criminosos tem proximidade com a vítima ou com a família dela

DPCA prendeu 30 pessoas acusadas de estuprar crianças ou adolescentes somente em 2015 Foto: TV Vitória

Trinta acusados de estuprarem crianças ou adolescentes já foram presos, somente este ano na Grande Vitória, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A informação é do delegado titular da unidade, Lorenzo Pazolini.

Segundo o delegado, a maioria dos criminosos tem proximidade com a vítima ou com a família dela. "São pessoas próximas, um familiar, um vizinho ou alguém que tenha fácil acesso à residência da vítima. Essas pessoas ganham a confiança da família e agem na clandestinidade, aproveitando a ausência dos pais dessa vítima", ressaltou Pazolini.

O delegado acredita que entre 40 e 45 crianças ou adolescentes foram alvo desses criminosos, já que, em alguns casos, o suspeito faz mais de uma vítima. "Tivemos aquele caso na Serra, em que seis vítimas reconheceram o acusado como o autor dos estupros", lembrou.

Prisão no interior

Nesta segunda-feira (13), um homem foi preso acusado de estuprar a sobrinha, de apenas seis anos, na localidade de Boa Vista, em São Mateus. 

Pontos moeda