Polícia

Adolescente usa arma de papelão para fazer arrastão em Vitória

O menor ainda tentou se disfarçar de estudante da rede municipal de ensino da capital para enganar a polícia, mas não conseguiu e foi apreendido

A arma foi usada durante os crimes Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após usar uma arma feita de papelão e fitas adesivas durante um arrastão no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele é suspeito de cometer dois assaltos. Uma administradora, que não quis ser identificada, contou que passeava com o cachorro quando foi rendida pelo suspeito.

“O telefone estava dentro do meu vestido, mas ele despertou. Quando peguei, ele veio mostrando a arma e pedindo para entregar. Eu encontrei um motoqueiro e pedi para seguir o suspeito, mas ele disse que não iria, pois o menino estava armado”, contou a vítima.

Momentos antes, o adolescente agiu da mesma forma para tomar o celular de outra mulher no mesmo bairro. Ele foi apreendido durante uma ação conjunta de policiais militares e agentes da Guarda Municipal.

“Nós prosseguimos na direção onde o meliante fugiu, no sentido Dante Michelini indo para a praia. Quando ele saiu na avenida, ele se deparou com uma viatura da Polícia Militar”, afirmou o Guarda Municipal Lindomar Ribeiro.

O suspeito ainda tentou despistar a polícia, se disfarçando de estudante da rede municipal de ensino de Vitória. “Nós percebemos que ele já está na prática do crime com uma certa experiência, pois considerando a arma bem parecida com um revólver e a atitude dele de fugir e colocar uma roupa por cima, significa que ele já vem fazendo isso há algum tempo”, disse o guarda. 

O jovem foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei.

Pontos moeda