Polícia

Após arrastão no Transcol, menor tenta despistar policiais na Serra

De acordo com a polícia, o menor confessou a participação no crime e contou que um dos suspeitos estava armado. No momento do assalto, o ônibus estava lotado

O coletivo seguia para o terminal de Jacaraípe Foto: TV Vitória

A noite da última segunda-feira (3) foi de violência em um ônibus do sistema Transcol, na Serra. No Terminal de Laranjeiras, quatro suspeitos embarcaram em um coletivo que faz a linha 860, com destino ao Terminal de Jacaraípe. No meio do trajeto, fizeram um arrastão. Três deles conseguiram fugir, mas um menor, de 16 anos, acabou apreendido. 

Após o assalto, três dos suspeitos desceram do ônibus na Rodovia ES 010 e fugiram em direção ao bairro Camará, na Serra. O menor continuou no coletivo, fingindo que era um passageiro para despistar os policiais, mas as vítimas reconheceram o jovem. 

Uma das vítimas estava dormindo na hora em que o crime aconteceu e acordou com os gritos dos outros passageiros.

De acordo com a polícia, o menor confessou a participação no crime e contou que um dos suspeitos estava armado. No momento do assalto, o ônibus estava lotado, e de acordo com as vítimas, mais de 15 pessoas tiveram seus pertences levados, mas apenas sete estiveram no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra para registrar boletim de ocorrência. O menor apreendido também foi encaminhado para a delegacia.

A polícia realizou rondas pela região, mas nenhum dos três suspeitos foram localizados.

Pontos moeda