Polícia

Bandidos usam carro adaptado para fuzil em assalto a carro-forte em Sooretama

Segundo a polícia, havia uma placa de metal no vidro traseiro do Land Rover, onde foram feitos dois buracos para que os bandidos pudessem efetuar os disparos contra os vigilantes

No vidro traseiro do carro, havia uma placa de metal e dois buracos para que os criminosos atirassem no carro-forte Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A polícia encontrou, na tarde desta terça-feira (11), o carro de luxo utilizado pelos bandidos que tentaram assaltar, na noite de segunda-feira, um carro-forte na BR 101, em Sooretama, norte do Estado. O veículo, um Land Rover preto, estava abandonado no meio de uma plantação de eucalipto, em uma área entre a Reserva de Sooretama e Jaguaré.

O que mais chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi a presença de uma placa de metal, no vidro traseiro do carro, onde foram feitos dois buracos para que os bandidos pudessem efetuar os disparos contra o carro-forte. Também foram encontradas cápsulas de munição de grosso calibre, utilizadas pelos criminosos.

De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação que está sendo considerada é que essa quadrilha não seja do Espírito Santo. A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Sooretama, que cuida do caso, realizou uma nova diligência no local do crime, na noite desta terça. Essa já é a segunda diligência realizada pela PC para investigar o crime.

Carro estava abandonado em uma plantação de eucalipto Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A polícia também ouviu, durante a tarde, alguns dos vigilantes que estavam no carro-forte no momento do atentado. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, preferiu não passar mais informações, por enquanto, para não atrapalhar as investigações. 

O carro-forte e o local do crime já foram periciados na noite de segunda-feira. No entanto, o delegado Fabrício Lucindo solicitou, na manhã desta terça, uma nova perícia no veículo de transporte de valores.

O crime

A tentativa de assalto aconteceu no inicio da noite de segunda-feira. Para tentar render os vigilantes que estavam à bordo do carro-forte interceptado, os assaltantes usaram metralhadora, fuzis e até dinamites. 

Carro-forte foi interceptado na noite de segunda-feira, na BR 101, próximo à Reserva de Sooretama Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu início à ocorrência, houve troca de tiros e explosões durante a ação criminosa. No entanto, uma das bombas lançadas contra o carro-forte não foi detonada. Ainda segundo a PRF, foi necessário acionar o Batalhão de Missões Especiais (BME) para retirar o explosivo do local. 

Segundo Gilberto Sales, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores (Sindifortes), o carro-forte estava voltando para a base quando foi abordado pelos assaltantes. Dentro do veículo estavam quatro funcionários, que conseguiram se esconder dentro da Reserva de Sooretama. 

Não houve feridos graves durante a ocorrência e os bandidos não conseguiram roubar nada, já que o carro não transportava dinheiro no momento da abordagem. Eles fugiram e ainda não foram locaizados.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os assaltantes, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda