Polícia

Chacina deixa cerca de 20 pessoas mortas em São Paulo

O ataque com mais vítimas aconteceu em um bar de Osasco no Jardim Munhoz Junior. Um morador disse que um carro preto e outro prata participaram dos crimes

O ataque com mais vítimas aconteceu em um bar de Osasco Foto: Estadão Conteúdo

Cerca de 21 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em uma chacina que aconteceu nos bairros Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, entre a noite de quinta-feira (13) e a madrugada desta sexta-feira (14). De acordo com informações preliminares, 17 pessoas morreram em Osasco e quatro em Barueri. 

O ataque com mais vítimas aconteceu em um bar de Osasco, no Jardim Munhoz Junior. Um morador disse que um carro preto e outro prata participaram dos crimes. Segundo testemunhas, os assassinos saíram dos carros, perguntaram quem tinha passagem pela polícia e começaram a atirar. 

Em depoimento, uma delas disse que o ataque foi feito por vários indivíduos. A testemunha disse ainda que todos acharam que eles atirariam uma bomba no local. Ela disse também que os atiradores estavam usando máscaras. 

Em Barueri, foram ao menos quatro mortos em dois pontos diferentes da cidade. De acordo com a Guarda Civil do município, o primeiro caso aconteceu por volta das 22h30 de quinta-feira, na Vila Engenho Novo. Um homem estava na rua quando suspeitos passaram em um carro e efetuaram cerca de dez tiros contra a vítima, que não resistiu e morreu no local. 

A 9 quilômetros de distância, por volta da 0h20, suspeitos passaram e atiraram contra pessoas que estavam em frente a um bar, no Parque dos Camargos. Duas pessoas morreram no local e uma terceira foi socorrida por populares a um hospital da região, mas acabou morrendo durante a madrugada. Nem a PM e nem a Guarda Civil confirmam a ligação entre os dois casos. 

A perícia foi acionada e as mortes foram encaminhadas para a Delegacia Centra de Barueri e serão investigadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Elisabete Sato estuda a possibilidade de se dirigir ao local com outras equipes do Grupo Especializado em Assessoramento de Local de Crime (GEAcrim) para apoiar as investigações.

Com informações do R7

Pontos moeda