Polícia

Confusão na saída de baile funk deixa um morto e dois feridos na Serra

Moradores contaram que as confusões acontecem principalmente na madrugada de domingo após a realização do baile funk. As brigas iniciam dentro do rancho

Os tiros foram disparados na rua Foto: Patrícia Battestin

Um jovem morreu e dois ficaram feridos após uma briga na noite do último sábado (22). A confusão começou dentro de um rancho em Belvedere, na Serra. No local, segundo os moradores da região, são realizados bailes funk todo sábado. Funcionários contaram que na noite do crime acontecia a comemoração de um aniversário.

De acordo com a polícia, o segurança do local teria colocado um grupo para fora. Parte dele ficou parado na esquina. Minutos depois um carro preto chegou e parou próximo ao gruo. Não se sabe quem deu o primeiro tiro, mas os moradores contaram que ouviram muitos disparos. Em seguida viram muita gente correndo para o rancho e um homem com uma arma na mão.

No local do crime a polícia encontrou um coldre e um revólver calibre 38. Três jovens foram atingidos. Um deles, Uelton Etelvina da Conceição, de 27 anos, foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Serra Sede por uma pessoa que estava em um carro branco. Segundo os funcionários da unidade de saúde, o ocupante do veículo o deixou na calçada e foi embora. 

O jovem morreu logo após receber atendimento. Os outros dois feridos são o comerciante, dono de um bar em Serra Sede, identificado apenas como Rafael, e o vendedor Eliabe Cândido Tavares dos Passos, de 20 anos. Os dois foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

A irmã de Eliabe contou que ele foi atingido por três tiros. Ainda segundo ela, o irmão não costumava frequentar o rancho e não tem inimigos. Para ela, Eliabe foi vítima de bala perdida e o alvo era Uelton.

A polícia não descarta a participação de seguranças do rancho no tiroteio. Segundo um morador, outras confusões envolvendo funcionários da casa aconteceram. Moradores contaram ainda que as confusões acontecem principalmente na madrugada de domingo após a realização do baile funk. As brigas iniciam dentro do rancho e normalmente são por motivos fúteis.

Pontos moeda