Polícia

Novos ‘gatos’ são flagrados em boate em menos de três dias em Vila Velha

Na semana passada a boate foi autuada por fazer o conhecido ‘gato’, mas a conexão clandestina foi refeita e precisou ser cortada pela segunda vez

Os funcionários da Escelsa tiveram muito trabalho para 

Uma boate foi flagrada furtando energia do prédio vizinho no último domingo (23), no bairro, Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. O caso foi registrado no último domingo (23). No entanto, na semana passada o estabelecimento já havia sido autuado por fazer o conhecido ‘gato’. Mas a conexão clandestina foi refeita e precisou ser cortada pela segunda vez.  

O funcionários da concessionária EDP Escelsa tiveram muito trabalho para desconectar os cabos e cinco fios precisaram ser cortados. 

O músico que tocaria à noite foi pego de surpresa, assim como moradores do edifício ao lado que disseram que não faziam ideia que estavam sendo lesados. 

Por conta do novo ‘gato’ os responsáveis pelo estabelecimento serão indiciados criminalmente por furto reincidente de energia elétrica. A pena pode chegar a quatro anos de prisão. Também existe um processo administrativo para que os donos da boate paguem pela energia que foi consumida de maneira irregular durante o período. 

Na ultima sexta-feira (21) técnicos da Escelsa, junto com policiais civis, foram até o local cortar a eletricidade da casa de shows que era fornecida irregularmente, já que o estabelecimento estava com a energia suspensa, mas mesmo assim continuava a operar. O motivo seria uma dívida de mais R$ 1 mil de 2012.

A equipe da TV Vitória entrou em contato com o dono da boate e ele contou que o ‘gato’ teria sido feito por um dos locatários da boate, e que já está ciente do processo e pretende tomar as medidas cabíveis para resolver o problema. 

Pontos moeda