Polícia

Em SP, motorista de ônibus atira em passageiro que se recusou a pagar

Redação Folha Vitória

São Paulo - O motorista de ônibus José Marconi da Silva foi preso após atirar em um passageiro que se recusou a pagar passagem na madrugada desta segunda-feira, 31, na zona sul da capital paulista.

Um grupo de cinco pessoas havia subido no coletivo na região do Parque do Ibirapuera pouco depois da meia-noite. Os passageiros teriam tentando usar o transporte de graça, o que deu início a uma confusão quando o ônibus estava próximo à Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

O grupo teria tentado agredir o cobrador e, depois, entrou em conflito com o motorista. Silva, no entanto, estava armado. Ele sacou a arma e atirou contra um homem. A vítima precisou ser socorrida para o Hospital das Clínicas e não há informações sobre seu estado de saúde.

O motorista ainda tentou fugir, mas foi preso. Silva deve responder por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss), Silva trabalhava na viação Campo Belo, empresa proprietária do ônibus, há mais de dez anos e nunca havia sido registrado qualquer problema na sua conduta. O sindicato também afirma que foi uma surpresa para a empresa ele estar armado durante o serviço.

Procurada, a São Paulo Transporte (SPTrans) diz que se trata de um caso policial fora de suas atribuições. O ônibus fazia a linha 5111/10 (Terminal Parque Dom Pedro II-Terminal Santo Amaro). O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).

Pontos moeda