Polícia

Homem confessa assassinato da mulher e da filha em casa de luxo

A princípio o suspeito disse à polícia que estava acariciando as pernas de Adriana quando percebeu que a mulher estava morta, assim como o bebê

O suspeito acabou confessando o crime Foto: R7

Um homem confessou ter matado a tiros a mulher e a filha, de apenas oito meses, dentro da casa de veraneio da família em Paracuru, litoral do Ceará. A polícia acredita que ele tenha cometido os assassinatos depois de descobrir uma suposta traição. 

Segundo a Polícia Civil, na madrugada de domingo (23), equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de assalto. Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, de 38 anos, e a filha dela, Jade Pessoa de Carvalho Moraes, de oito meses, haviam sido assassinadas a tiros em um dos quartos da casa.

A princípio, Marcelo Barbarena Moraes, de 37 anos, disse à polícia que estava acariciando as pernas de Adriana quando percebeu que a mulher estava morta, assim como o bebê. Depois disso, ele começou a gritar para o irmão, que é médico. No momento dos disparos, a filha mais velha do casal, de sete anos, estava dormindo em outro quarto.

Segundo a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios, depois de examinar a casa, a polícia não encontrou sinais de arrombamento e nenhum objeto havia sido roubado. A arma usada no crime estava escondida no bebê-conforto. Marcelo, o irmão dele, Rafael Barbarena Moraes, e a cunhada, Ana Carolina Vilasboas, foram encaminhados à delegacia, onde passaram por exames residuográficos.

A família havia viajado para a casa de veraneio para comemorar o aniversário de Marcelo, que é natural do Rio Grande do Sul. De acordo com a delegada, Marcelo negou os crimes no primeiro depoimento, mas cometeu contradições em relação ao que havia sido dito pelo irmão e pela cunhada, que foram ouvidos como testemunhas.

No dia seguinte, o suspeito confessou ter cometido o crime por ciúmes. Marcelo disse que havia discutido com a mulher e, depois de tomar vinho, decidiu ir ao quarto pegar uma arma para assassiná-la. O homem não falou porque matou a filha. A polícia acredita que Marcelo cometeu os assassinatos após descobrir uma suposta traição de Adriana e desconfiar de que a criança não era filha dele.

Após a prisão, Marcelo foi levado ao condomínio de luxo onde morava com a família. No apartamento, a polícia encontrou oito armas de diversos calibres. O homem apenas disse que as armas eram herança de família. Os objetos foram apreendidos.

O casal havia se conhecido em Londres, na Inglaterra, há onze anos. Amigos e parentes relataram à Rede Record que os dois se davam bem e não costumavam brigar em público. Marcelo foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado. Os corpos de Adriana e de Jade foram sepultados na segunda-feira (24) em Fortaleza.

Com informações do R7

Pontos moeda