Polícia

Homem é preso no interior após matar cunhada e esfaquear a ex em Cariacica

Crime aconteceu na noite de sábado, durante a festa de aniversário da ex-companheira do acusado. Adeir Gomes foi preso na casa de parentes, em Barra de São Francisco

Segundo a polícia, Adeir fugiu para Barra de São Francisco logo após cometer o crime Foto: Reprodução

Um homem foi preso acusado de esfaquear a ex-esposa e duas irmãs dela. Uma das cunhadas de Adeir Gomes, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu na noite do último sábado (08), no bairro Chácara Paraíso III, em Cariacica, mas o suspeito foi detido em Barra de São Francisco, no noroeste do Estado.

Ariadnes Batista da Silva foi assassinada durante a festa de aniversário da irmã, ex-mulher do acusado, e que não quis se identificar. A vítima levou uma facada no coração e morreu na hora.

"Como a esposa disse que iria se separar, ele havia prometido que, no dia da comemoração do aniversário dela, ele iria lhe dar um presente. Estava havendo uma festinha, um churrasco, e no meio desse churrasco ele se apossou de uma faca. Ele esfaqueou a mulher e depois as duas irmãs. Por isso, ele vai responder por um homicídio consumado e duas tentativas de homicídio", disse o delegado Adroaldo Lopes, responsável pelo caso.

Adeir estava na casa de parentes no município do interior, quando foi localizado pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, o suspeito não reagiu à prisão e confessou ter cometido o assassinato.

A ex-companheira do suspeito conta que Adeir não aceitava a separação. Segundo ela, o suspeito afirmava que Ariadnes era o motivo do pedido de divórcio. "Ele tinha muita mágoa da minha irmã. Ele achava que ela era culpada por eu estar separando dele. Mas ela não teve nada a ver. É porque não estava dando mesmo. Nós não estávamos mais tendo uma relação legal de marido e mulher", contou.

A mulher, no entanto, não acredita que o motivo do crime seja ciúmes. "Ciúmes eu não creio que seja não. O problema dele é que ele tinha uma mágoa muito grande com a minha irmã", disse. 

A outra vítima de Adeir, a dona de casa Maria Auxiliadora, conta como o crime aconteceu. Segundo ela, o homem estava tranquilo e, de repente partiu para cima da ex. Ariadne foi tentar defender a irmã e acabou atingida.

"A minha irmã, ex-mulher dele, foi atrás dele e ele meteu a faca no lado direito da minha irmã. E nisso o nosso vizinho deu uma ripada nele. Quando foi dar a segunda ripada, minha irmã empurrou o vizinho. Nisso a Ariadne foi para cima dele [do acusado] e ele meteu a faca no coração da Ariadne", lembrou.

Após ser preso no interior, Adeir foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Após ser ouvido pelo delegado Adroaldo Lopes, o suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda