Polícia

Homem mata pai a facadas por causa de R$ 50

Os policiais disseram que quando chegaram no local onde o crime aconteceu, populares estavam agredindo Gerson e diziam que ele havia matado o pai

Caso ocorreu no município de Itaberaba Foto: Reprodução

A população do município de Itaberaba, localizada a 264 km de Salvador, ficou revoltada com um crime brutal. De acordo com informações da polícia, um homem foi acusado de ter assassinado o próprio pai, na zona rural do município.

Segundo a Delegacia Territorial (DT), Gerson Santos Silva, de 42 anos, matou Herotilho Pereira de Oliveira, de 92, com vários golpes de faca. Após o crime, o suspeito ainda compareceu à delegacia contando que encontrou o pai caído no chão da casa onde eles moravam. 

"Ele foi na delegacia e disse que era para dar um pulinho lá na casa dele, porque o pai estava morto no chão."

Os policiais disseram que quando chegaram ao local onde o crime aconteceu, populares agrediam Gerson e diziam que ele tinha matado o pai. Os agentes da Polícia Civil lembraram de um caso anterior, em que Gerson havia assassinado o próprio irmão e o encaminharam novamente para a delegacia. "Gerson tinha matado o irmão, foi preso, condenado e liberado, depois de um tempo."

Na delegacia, Gerson confessou o homicídio contra o pai e disse que fez aquilo porque o idoso não queria dar R$ 50 para ele. A polícia ressaltou que o acusado é usuário de drogas e, provavelmente, precisava do dinheiro para comprar os entorpecentes. 

O corpo de Herotilho foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)  e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana.   

Com informações do Portal R7

Pontos moeda