Polícia

Homem que mantinha pássaros silvestres, armas e munições em casa é preso em Viana

O fato ocorreu no bairro Tanque, zona rural do município. Após denúncias, a polícia esteve na residência onde avistou diversas gaiolas com aves

Foram apreendidos na residência equipamentos de caça, pássaros silvestres, armas e munições Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Na tarde da última sexta-feira (21), um homem de 75 anos foi preso após ser encontrado na casa em que mora um revolver calibre 38, uma espingarda, 108 munições, equipamentos de caça e oito pássaros silvestres, em Viana, na Grande Vitória.

O fato ocorreu no bairro Tanque, zona rural do município. Após denúncias, a polícia esteve na residência onde avistou diversas gaiolas com aves. Durante a fiscalização, foi constatado que o proprietário não tinha autorização do Ibama para manter os animais na casa.

Ao verificar a existência de armas de fogo, os policiais encontraram em um quarto um revólver calibre 38, carregado com seis munições, um porta-munições com 12 munições e uma faca. Já no porão foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, diversas munições calibre 38 e calibre 12, 14 espoletas, 75 esferas de chumbo, além de dois canhões municiados e uma armadilha, equipamentos utilizados para caça de animais silvestres.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à delegacia de Cariacica por posse irregular de arma de fogo e também responderá por crime ambiental.

Pontos moeda