Polícia

Irmãos são presos na Serra suspeitos de interceptar veículos roubados

Carlos Henrique, de 19 anos, e Alexsandro Oakes dos Santos, de 22, foram flagrados com três veículos roubados e adulterados no bairro Vila Nova de Colares

Irmãos foram flagrados com três carros roubados Foto: TV Vitória

Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira (12), na Serra, suspeitos de interceptação de veículos roubados. Carlos Henrique, de 19 anos, e Alexsandro Oakes dos Santos, de 22, foram flagrados com três veículos roubados e adulterados no bairro Vila Nova de Colares.

De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram a dizer aos PMs que os detiveram que haviam comprado os carros pela internet. Depois, no entanto, eles teriam negado e disseram que receberam os três automóveis em troca de uma moto.

Ainda segundo a polícia, dois dos veículos encontrados com a dupla já estavam adulterados. Apenas um não foi modificado, já que havia sido furtado na semana passada. 

"São veículos da década de 90, que circulam em bastante número ainda. E há uma facilidade em arrombar esses carros, haja vista que eles dispõem de um número menor de mecanismos de segurança. Então foi encontrado inclusive com os criminosos diversas chaves, que podem ter sido utilizadas no arrombamento desses veículos", disse o delegado Érico Mangaravite, responsável pelo caso

A polícia chegou até os suspeitos depois de investigações e fez até campana na região para efetuar a prisão. De acordo com Mangaravite, os dois foram autuados por receptação. Os irmãos já têm passagem pela polícia por furto de veículos.

"Eles serão autuados, neste momento, pelo crime de receptação, uma vez que estavam ocultando produtos de crime, e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana", destacou o delegado.

Carlos Henrique chegou a rir da situação e disse que a polícia está mentindo sobre a história da internet. "Nem sabia que o carro era roubado. A gente puxou o carro no [aplicativo de smartphone] Placa Legal e não vimos restrição de furto", garantiu.

Já Alexsandro também negou qualquer envolvimento com o furto dos automóveis. "Eu puxei o Voyage e o Gol no Placa Legal e estava limpo. Não tinha nada de errado com eles. E sobre a Parati, eu nem tinha conhecimento sobre ela. Hoje em dia eu vivo das minhas 'coisas', da minha 'correria'. Não mexo mais com isso. Estou bem tranquilo agora", assegurou.

No entanto, para a polícia, não há duvidas de que eles sabiam que os automóveis eram ilegais. Com os dois suspeitos foram encontradas ainda várias chaves e documentos de carros. As investigações prosseguem no intuito de identificar outros membros da quadrilha, já que esta foi a terceira prisão semelhante, no mesmo bairro da Serra, somente este ano.

"A polícia irá apurar essa possibilidade, até verificando se esses dois elementos possuem envolvimento com outros criminosos da região. Nós contamos com a colaboração da população, no sentido de que, caso alguém tenha alguma informação relacionada a esse tipo de crime, naquele bairro de Vila Nova de Colares ou mesmo em outros bairros da Grande Vitória, que façam uso do Disque-Denúncia, no 181", salientou Érico Mangaravite.

Pontos moeda