Polícia

Jovem com tornozeleira eletrônica é preso com suspeitos de duplo homicídio em Vitória

Eles são suspeitos de participação em um duplo homicídio que aconteceu em agosto do ano passado. As vítimas foram algemadas, torturadas e executadas

Os três suspeitos do crime foram presos Foto: TV Vitória

Três homens, suspeitos de participação em um duplo homicídio em Vitória, foram presos na manhã desta quinta-feira (20). Um deles estava de tornozeleira eletrônica. Marcelo Jesus Domingo, de 19 anos, foi preso durante a Operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória e da Polícia Militar. Além dele os policiais também capturaram Jhon Berger, de 21 anos, e Julio Lenon Ferreira, de 20 anos.

“Eu queria dar orgulho para minha mãe, mas não pude dar. Agora eu estou aqui preso. É triste isso. Eu já fui preso por tráfico e estava cumprindo pena no semiaberto dentro de casa, mas a polícia foi até lá me pegar por causa de um crime que eu não fiz. Nunca matei ninguém”, disse Marcelo.

Eles são suspeitos de participação em um duplo homicídio que aconteceu em agosto do ano passado, em Gurigica, em Vitória. Na ocasião Josemar Mateus Leandro e Vinicius de Oliveira Pinto foram algemados, torturados e executados em plena luz do dia em uma escadaria do bairro. A motivação seria o tráfico de drogas.

“Os dois jovens eram integrantes da mesma quadrilha composta pelo Bebezão, que é o líder desse grupo, e eles estavam traficando em Praia Grande, no município de Fundão. O líder desse grupo suspeitou que as vítimas teriam dado um prejuízo na boca de R$ 2 mil, então chamou os dois até o bairro Gurigica para conversar. Todos os suspeitos atiraram, bateram e executaram as vítimas”, afirmou o delegado Paulo Expedito Amaral.

Ao todo, 12 pessoas que fazem parte da mesma quadrilha já foram detidas. Entre elas Francismar Pereira dos Santos, de 23 anos, mais conhecido como Bebezão. Ele é apontado pela polícia como o líder do grupo e é suspeito de ter matado mais de dez pessoas. De acordo com o delegado, o bando atuava em Vitória e outros municípios. Além dos suspeitos, uma escopeta e mais de um quilo de maconha também foram apreendidos. 

Pontos moeda