Polícia

Mais de 30 são presos em operação da PF no ES e em outros Estados

A ação foi realizada contra o tráfico no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná. Os criminosos faziam o transporte e distribuição de drogas

Vários materiais foram apreendidos durante a operação Foto: Divulgação/PF

Durante uma operação realizada pela Polícia Federal no Espírito Santo, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram cumpridos não só em terras capixabas, mas também em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná. Apenas no Estado a Operação Via Sertão envolveu cerca de 65 policiais.

Segundo os policiais, o objetivo da ação é desarticular associações criminosas que atuavam no transporte e distribuição de entorpecentes no território capixaba, principalmente no município de Cariacica e, em menor escala, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra.

Desde o início da investigação foram apreendidas, em diversos flagrantes, 149 quilos de cocaína, 15 quilos de haxixe, 725 quilos de maconha, sete mil unidades de ecstasy, 1.250 munições, 14 armas e sete documentos de identificação falsos.

Ainda na manhã desta quinta-feira o Superintendente Regional de Polícia Federal vai se pronunciar sobre a operação no auditório da Superintendência de Polícia Federal no Espírito Santo, em São Torquato, Vila Velha.

Toda a droga estava dentro de uma carreta Foto: TV Vitória

Mais de 3,5 toneladas de maconha

Na manhã da última quarta-feira (12) a Polícia Militar encontrou cerca de 3,5 toneladas de maconha dentro de uma carreta na Serra. De acordo com o secretário de Segurança Pública, André Garcia, essa foi a maior apreensão do entorpecente da história do Estado. Ele também informou que há a possibilidade do material ter vindo do Paraguai. Por conta disso, todo o entorpecente foi levado para a Polícia Federal.

Pontos moeda