Polícia

Mecânico de Vila Velha é preso após anunciar peças de moto roubada na internet

O suspeito é dono de uma oficina em Vila Velha, que seria usada para vender os materiais. O veículo foi roubado de um ajudante de carpinteiro no último dia 07

O suspeito usava a oficina para desmontar a motocicleta Foto: TV Vitória

Um mecânico, dono de uma oficina no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Ele é suspeito de anunciar peças de uma moto, roubada no último dia 07, em um site de vendas. Segundo a polícia, Rodrigo dos Santos Gasperazzo também usava a oficina para vender os materiais.

“Eu fui para a casa da minha avó, deixei a moto e fui jantar. Quando voltei para guardar, anunciaram o assalto e mandaram eu entregar a moto. Antes de levar eles ainda bateram com a arma no meu rosto. Eles também abordaram a minha mãe e o meu irmão”, contou a vítima.

A moto era de um ajudante de carpinteiro que não perdeu as esperanças de recuperar o bem. Foram dez dias de procura, até a última segunda-feira (17), quando ele soube, por um amigo, que o veículo roubado estava sendo vendido na internet. “Ele me mandou o site, eu entrei e confirmei que era a minha moto”, disse.

A vítima fingiu interesse em comprar as peças para que ele e a polícia chegassem até o dono da oficina. “Eu fiquei ligando para ele e marcando encontro direto para ver o material. Eu fui negociando e depois acionei a viatura. Quando chegamos lá encontramos a minha moto, que já estava desmontada”, relatou.

Na delegacia, Rodrigo alegou que colocou as peças da moto à venda a pedido de um cliente, que não cumpriu a promessa de apresentar a documentação do veículo. O dono da oficina foi autuado por receptação.

Pontos moeda