Polícia

Menina suspeita de gerenciar tráfico é apreendida em Ibiraçu

Durante a operação dos policiais civis foram apreendidas três agendas, nas quais a adolescente fazia as anotações sobre a contabilidade do tráfico de drogas

A menor foi encontrada durante uma operação da PC Foto: Divulgação/PC

Uma adolescente, de 17 anos, apontada como gerente de tráfico de drogas do bairro São Cristóvão, em Ibiraçu, foi apreendida na sexta-feira (07) por policiais civis da Delegacia do município. Durante a operação foram encontradas 263 buchas de maconha, duas balanças de precisão, um pino de cocaína e R$ 211 em dinheiro.

O responsável pela ação, o delegado Fabiano Alves, informou que os policiais passaram a monitorar a adolescente após receberem uma informação de que a jovem era responsável pela distribuição dos entorpecentes naquela região e também por trazer as drogas de Vitória para o município.  

“Tomamos ciência nessa quinta-feira (06) de que ela teria chegado à cidade com grande quantidade de drogas vinda de Vitória”, contou o delegado.

O delegado também informou que durante a operação foram apreendidas três agendas, nas quais a adolescente fazia as anotações sobre a contabilidade do tráfico de drogas. Além disso, foram encontrados diversos materiais para embalar entorpecentes.

Alves informou que agora os policiais vão buscar identificar quem fornecia a droga para a jovem e também  descobrir quem eram os subordinados dela, na hierarquia do tráfico de drogas no bairro São Cristóvão. 

A adolescente foi encaminhada para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanece à disposição da Justiça.

Pontos moeda