Polícia

Menor teria encomendado morte de jovem por ciúmes da irmã na Serra, diz polícia

Outro adolescente e um jovem participaram do crime, segundo a polícia. A irmão do adolescente teria namorado com a vítima e teve um filho que nasceu há poucos dias

Os dois adolescentes apreendidos foram levados para o complexo do Iases Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 16 anos, é acusado de encomendar a morte de Ronaldo Santos Dias, de 17 anos, na Serra. De acordo com a polícia, ele contou com a ajuda de outro menor e de Felipe Nunes da Silva, de 24 anos. O motivo do crime teria sido o ciúme que o acusado sentia da irmã, uma uma adolescente de 12 anos, com quem a vítima namorou e teve um filho que nasceu há poucos dias.

Segundo a polícia, o adolescente não aceitava o namoro. Na tarde da última terça-feira (11), Ronaldo foi visitar a namorada, que estava no período de resguardo, quando foi surpreendido pelos acusados.

A vítima correu e pulou em várias residências e, em uma delas, conseguiu esconder-se. Os suspeitos, que perseguiam Ronaldo, também teriam conseguido entrar no local. Ele foi morto com quase 20 tiros. 

Minutos após o crime a Polícia Militar abordou um adolescente de 17 anos. Ele estava na praça do bairro e tentou se desfazer do celular. Segundo a polícia, no aparelho do menor foram encontradas mensagens que levaram aos outros dois envolvidos. 

Nas conversas eles combinam o crime e o cunhado até deu dicas do momento em que Ronaldo estaria desprevenido. Na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ninguém assumiu a autoria o crime. Os amigos incriminaram uns aos outros.

Felipe Nunes da Silva foi autuado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Os dois adolescentes apreendidos foram levados para o complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Pontos moeda